top of page

PEP - EP001 - Aparência de sucesso...


ree


Publicado, oficialmente: 14/02/2023, 17:04




Agentes do FBI invadiram a casa de Chris Kirchner, ex-CEO de uma empresa de software de logística apoiada pelo Goldman Sachs, Slync, na manhã de terça-feira.


Imagens de vídeo obtidas por Forbes mostra pelo menos uma dúzia de agentes federais na opulenta casa de Kirchner em Westlake, Texas. Outras imagens fornecidas a Forbes mostre um Mercedes G Class e um Rolls Royce Collinan SUV sendo rebocado da propriedade.


Melinda Urbina, porta-voz do escritório do FBI em Dallas, confirmou que agentes visitaram a propriedade nesta manhã com um mandado logo após as 6h30 da manhã. Urbina não diria se Kirchner foi preso ou acusado.


Kirchner não pôde ser encontrado para comentar. Um membro da família não respondeu a um pedido de comentário. Slync não respondeu a um pedido de comentário.


A prisão ocorre meses depois que Kirchner estava deposto de sua empresa em meio a alegações de comportamento fraudulento. Em julho, Forbes revelado que Kirchner deturpou as finanças de Slync para o conselho e demitiu executivos que haviam levantado preocupações sobre sua suposta má conduta. Em um caso, Kirchner havia dito ao conselho que sua empresa havia gerado quase $ 30 milhões em 2021, quando o valor real da receita era de aproximadamente $ 1 milhão, disseram fontes Forbes na hora.


À primeira vista, a ascensão de Kirchner foi notável: ele deixou de trabalhar no serviço ao cliente da Best Buy para co-fundar e liderar a Slync dentro de alguns anos, arrecadando mais de $ 80 milhões de investidores como o Goldman Sachs, que foram vendidos no campo da empresa para otimizar o setor de logística arcaico com seu software.


À medida que a empresa crescia para uma avaliação $ 240 milhões, Kirchner exibia um estilo de vida chamativo: ele dirigia uma Ferrari vermelha, participava regularmente de torneios de golfe Pro-Am, e se gabou no Twitter de voar em um jato particular que ele possuía. Além disso, Kirchner supervisionou os acordos de patrocínio de vários milhões de dólares da Slync com eventos esportivos como o torneio de golfe Dubai Desert Classic, golfistas individuais como Justin Rose, e o time de hóquei no gelo da NHL Dallas Stars —, tudo o que parecia não ter relação com o principal negócio da Slync de atender o setor de logística.

No entanto, seu novo estilo de vida ofuscou as preocupações levantadas dentro da empresa sobre a liderança de Kirchner, que cresceu depois que vários executivos, incluindo o CFO e o CRO, foram expulsos da empresa. Para os funcionários, os esforços de Kirchner, incluindo tentativas separadas de comprar dois times de futebol ingleses, foram difíceis de aceitar, especialmente quando seus salários pararam em maio de 2021. “ Não sei se [ Slync ] era um negócio tanto quanto uma cleptocracia, ” disse um ex-funcionário Forbes em julho. Chris Kirchner estava finalmente usando esportes para comprar acesso a coisas que ele não teria como um cara normal.


Semanas após o relatório da Forbes, Kirchner foi suspenso como CEO e, posteriormente, demitido e despojado de seu cargo de presidente em agosto. O Goldman Sachs posteriormente pagou funcionários. Ele se recusou a comentar sobre esses últimos desenvolvimentos.


  • Áudio a ser liberado.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Formatação | Edição | Divulgação  - Guilherme Fonseca Faro.

Política de direitos autorais: sem copiar, sem vender, sem parafrasear.

Política de monetização do site: guilhermefonsecafaro@gmail.com (chave PIX)

Política de Autenticidade: 100% original.

bottom of page